O ‘voto do fiel’, a bancada evangélica e o IPREV

5 de setembro de 2017 – 15:30
Por: Redação

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

A discussão sobre a previdência do servidor público do Distrito Federal será acirrada no plenário da Câmara Legislativa nesta terça-feira (05), mas terá repercussão muito maior nas eleições de 2018. E destes que estão na Casa, membros da bancada evangélica podem ter muito a perder.

Como se sabe, o voto do evangélico é sempre considerado “líquido e certo”. E alguns deputados estão se calçando nesta certeza. Acreditam que, mesmo votando a favor da unificação das previdências financeira e capitalizada, isso não iria repercutir nas urnas.

O problema é que esses deputados não levaram em consideração que atualmente o DF tem mais de 200 mil servidores, aposentados e pensionistas. E desse número, consideram sindicatos ouvidos pelo Blog, pelo menos 40% são evangélicos. Faz diferença, não?

Um parlamentar evangélico – e pastor – chegou a dizer a alguns sindicalistas  os servidores não integram sua base. O deputado disse ainda que na hora de votar, o “irmão é fiel”. Será?

Foto: David Pena/Divulgação Bispo Renato

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

OUTRAS NOTÍCIAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SOBRE NÓS

Somos um veículo de comunicação preocupado em trazer os fatos e informações de forma objetiva e imparcial. As notícias que importam para o seu dia-a-dia sobre política nacional e do Distrito Federal, informações que afetam a vida do servidor público e bastidores dos poderes públicos.

REDES SOCIAIS

FALE CONOSCO