Ibaneis processa Grass por ‘fake news’ e difamação

2 de setembro de 2022 – 10:34
Por: Redação

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

A divulgação de fake news e ofensivas rendeu a Leandro Grass, candidato a governador do Distrito Federal uma notícia crime movida pelo governador Ibaneis Rocha (MDB).

Em suas redes sociais, o candidato do PV, adotado pelo PT, acusa Ibaneis de “jogar baixo”, de “usar a máquina”, de “abusar do poder econômico”, de “ativar alguns blogs pagos com dinheiro público” e “mentir muito”.

A defesa da campanha do governador considera que caberá à Justiça adotar as medidas necessárias “para fazer cessar a desinformação, além de apurar a prática de crime por Grass.”

A resolução TSE nº 23.610, de 2019, prevê em seu artigo 90 punir com detenção de dois meses a um ano ou pagamento de 120 a 150 dias-multa quem comete os crimes de divulgar, na propaganda eleitoral ou durante período de campanha eleitoral, “fatos que sabe inverídicos em relação a partidos ou candidatas e candidatos e capazes de exercer influência perante a eleitora e o eleitor”.

Também pode ter de cumprir pena de detenção de três meses a um ano e pagamento de cinco a trinta dias-multa, “difamar alguém, na propaganda eleitoral ou para fins de propaganda, imputando-lhe fato ofensivo à sua reputação”.

Os advogados do MDB lembram também que a pena aumenta a pena de um terço até metade se o crime é cometido por meio da imprensa, rádio ou televisão, ou por meio da internet ou de rede social, ou é transmitido em tempo real.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

OUTRAS NOTÍCIAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SOBRE NÓS

Somos um veículo de comunicação preocupado em trazer os fatos e informações de forma objetiva e imparcial. As notícias que importam para o seu dia-a-dia sobre política nacional e do Distrito Federal, informações que afetam a vida do servidor público e bastidores dos poderes públicos.

REDES SOCIAIS

FALE CONOSCO