Processo no Tribunal de Contas do DF mira contrato entre BRB e Flamengo

23 de junho de 2022 – 10:35
Por: Redação

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

O contrato entre o Flamengo e o Banco de Brasília (BRB) é objeto de processo do Tribunal de Contas do Distrito Federal. O contrato entre o banco e o time foi firmado há dois anos.

Tanto o BRB quanto o Flamengo já se manifestaram nos autos. A sessão de ontem previa a realização da sustentação oral. O processo chegou por meio de denúncias anônimas à ouvidoria do tribunal.

“O Ministério Público de Contas (MPC), por sua vez, ingressou com uma representação na corte. O MPC pediu adoção de medida cautelar para suspender o repasse anual, no valor mínimo de R$ 32 milhões, do BRB para o Flamengo”, diz um trecho da reportagem.

O negócio entre o BRB e o flamengo é motivo de questionamento dos acionistas. “Os acionistas minoritários reclamam de falta de transparência por parte do banco no detalhamento do negócio com o time de futebol”, destacou.

O presidente do Conselho de Administração do BRB, Marcelo Talarico, e o presidente do banco, Paulo Henrique Costa, o negócio entre a instituição e o time foi apresentado às alçadas competentes, tendo sido “apreciado e aprovado”.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

OUTRAS NOTÍCIAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SOBRE NÓS

Somos um veículo de comunicação preocupado em trazer os fatos e informações de forma objetiva e imparcial. As notícias que importam para o seu dia-a-dia sobre política nacional e do Distrito Federal, informações que afetam a vida do servidor público e bastidores dos poderes públicos.

REDES SOCIAIS

FALE CONOSCO