Operação da PCDF prende suspeitos de esquema de falso leilão virtual de veículos

27 de maio de 2022 – 10:20
Por: Redação

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

Na manhã desta sexta-feira (27), a Polícia Civil do Distrito Federal deflagrou uma operação que tem como alvo um grupo suspeito de cometer estelionatos por meio de falsos leilões virtuais de veículos.

As investigações apontam que os suspeitos movimentaram cerca de R$ 500 mil com os golpes. Na ocasião os agentes cumpriram 16 ordens judiciais de busca e apreensão e 13 ordens judiciais de prisões temporárias nas cidades de nas cidades de São José, Biguaçu, Antônio Carlos e Balneário Camboriú, em Santa Catarina; e General Câmara, no Rio Grande do Sul. As ordens judiciais foram expedidas pela 5ª Vara Criminal de Brasília.

Segundo as investigações, os suspeitos são os responsáveis por emprestarem suas contas bancárias para que o grupo criminoso de Santa Catarina pudesse movimentar o montante obtido com os golpes.

A fraude dos leilões aconteciam em duas páginas na internet. Depois de realizarem o pagamento, os compradores não recebiam os veículos.

A apuração foi iniciada em outubro de 2021 logo após o conhecimento de que um morador do Lago Sul (DF) teria sido vítima de um destes estelionato praticado pelo grupo investigado.

Além da vítima residente no Distrito Federal, foram identificadas aproximadamente outras 10 pessoas que também foram alvos dos estelionatários em São Paulo e em Minas Gerais.

No total, foram 18 suspeitos capturados e presos, investigados pela prática de fraudes diversas e cometidas através de associações organizações criminosas.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

OUTRAS NOTÍCIAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SOBRE NÓS

Somos um veículo de comunicação preocupado em trazer os fatos e informações de forma objetiva e imparcial. As notícias que importam para o seu dia-a-dia sobre política nacional e do Distrito Federal, informações que afetam a vida do servidor público e bastidores dos poderes públicos.

REDES SOCIAIS

FALE CONOSCO