Lei de Jaqueline Silva incentiva campanha de adoção de animais em escolas

13 de maio de 2022 – 16:49
Por: Redação

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Foi sancionado pelo governador Ibaneis Rocha, nesta terça-feira (10/05), o projeto de lei de autoria da deputada distrital Jaqueline Silva, que obriga ações de incentivo à adoção de animais, em escolas públicas e privadas no Distrito Federal.

A lei nº 7.125 orienta a realização de campanhas em instituições de ensino para conscientizar as pessoas sobre a relevância desse tipo de ação, podendo, também, ser realizadas através de convênios ou parcerias com instituições privadas e entidades ligadas às causas de proteção animal.

Priscila da Mata é diretora pedagógica da escola rural Cepma, no Gama, onde unem o aprendizado ao convívio com animais, e ressaltou a importância dessa lei porque facilita a adoção onde já há um incentivo: “A gente vê os pais vindo aqui e falando que, agora com a convivência, o filho quer ter um cachorro, um gato, um hamster…”. Júnior Soares é pai do Davi, aluno do Cepma, e compartilhou o relato de que adotaram um cachorro após a convivência que o filho passou a ter com animais. “A escola está estimulando as crianças a ter um contato diretamente com a natureza”, destacou o pai.

A autora da lei, deputada Jaqueline Silva, comemorou a publicação justificando que o ambiente escolar é “o melhor lugar para envolver a criança e o jovem nas necessidades sociais e, por isso, é importante que a necessidade de acolhimento animal seja inserida no ensino estudantil”.

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

OUTRAS NOTÍCIAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SOBRE NÓS

Somos um veículo de comunicação preocupado em trazer os fatos e informações de forma objetiva e imparcial. As notícias que importam para o seu dia-a-dia sobre política nacional e do Distrito Federal, informações que afetam a vida do servidor público e bastidores dos poderes públicos.

REDES SOCIAIS

FALE CONOSCO