Elon Musk anuncia suspensão temporária da compra do Twitter

13 de maio de 2022 – 12:22
Por: Redação

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

O bilionário Elon Musk anunciou, nesta sexta-feira (13), que está suspendendo sua oferta para adquirir o Twitter, depois de recentemente concordar em comprar o capital da empresa em um acordo de US$ 44 bilhões.

No Twitter, Elon Musk disse que antes de avançar com o acordo, aguarda a entrega de cálculos detalhados que confirmem as contas falsas e spams na rede social representam menos de 5% dos usuários da plataforma.

“O acordo do Twitter foi suspenso temporariamente para aguardar os detalhes pendentes que apoiam o cálculo de que contas spam/falsas representam de fato menos de 5% dos usuários”, postou Musk.

Em outra publicação, Musk disse ainda estar comprometido com a compra da plataforma.

“Ainda comprometido com a aquisição” Tuitou.

No início do mês de abril, Musk havia adquirido cerca de 9% das ações do Twitter por US$ 2,89 bilhões. O movimento gerou preocupação entre os acionistas da empresa, que ofereceu-lhe um cargo no conselho de administração e que foi rejeitado em seguida pelo executivo.

Musk afirma que a compra é uma atitude para promover a ” liberdade de expressão”, e prometeu também fazer melhorias e resoluções de problemas atuais na empresa,como derrotar as “máquinas” que invadiram a rede social.

O Brasil tem quase 20 milhões de inscritos no Twitter, segundo pesquisa da Statista divulgada em janeiro.

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

OUTRAS NOTÍCIAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SOBRE NÓS

Somos um veículo de comunicação preocupado em trazer os fatos e informações de forma objetiva e imparcial. As notícias que importam para o seu dia-a-dia sobre política nacional e do Distrito Federal, informações que afetam a vida do servidor público e bastidores dos poderes públicos.

REDES SOCIAIS

FALE CONOSCO