Câmara dos Deputados promove audiência pública para discutir o aumento do preço dos combustíveis e metodologia de cálculo

31 de maio de 2022 – 13:59
Por: Redação

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

Nesta quarta-feira (1º), a Comissão de Finanças e Tributação da Câmara dos Deputados promove debate sobre o aumento dos preços dos combustíveis e sua metodologia de cálculo. O debate, que ocorrerá às 10 horas, no plenário 4, foi proposto pelo deputado Luis Miranda (Republicanos).

Foram convidados, entre outros:

  • o presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Combustíveis e Lubrificantes do Distrito Federal, Paulo Roberto Correa Tavares;
  • o diretor jurídico da Federação Única dos Petroleiros, Mario Dal Zot; e
  • a assessora política do Instituto de Estudos Socioeconômicos, Livi Gerbasi.

Luis Miranda destaca que os consecutivos aumento nos preços da gasolina preocupam a todos. “Você dorme com um preço, acorda com outro!”.

O parlamentar lembra que foi registrado o maior preço médio da série histórica do levantamento semanal de preços da Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).

Segundo a ANP, o preço médio do diesel já ultrapassa R$ 7 por litro em 13 estados. Em alguns estados da região Norte, o preço máximo é superior a R$ 8.

“É um absurdo, um claro desrespeito ao consumidor que paga seus impostos em dias. Com isso, há a necessidade de uma discussão para analisar a possibilidade de reduzir os preços”, diz Miranda.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

OUTRAS NOTÍCIAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SOBRE NÓS

Somos um veículo de comunicação preocupado em trazer os fatos e informações de forma objetiva e imparcial. As notícias que importam para o seu dia-a-dia sobre política nacional e do Distrito Federal, informações que afetam a vida do servidor público e bastidores dos poderes públicos.

REDES SOCIAIS

FALE CONOSCO