Ibaneis aumentará policiamento em escolas públicas

28 de março de 2022 – 17:33
Por: Redação

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

A violência vem tomando conta das escolas publicas. Na última semana, quatro casos graves foram identificados no Distrito Federal.

Por esse motivo, o Governo do DF decidiu aumentar o policiamento em 126 centros educacionais distribuídos em toda a capital. A medida foi divulgada pelo secretário de Segurança Pública, Júlio Danilo, em coletiva de imprensa nesta segunda-feira (28).

De acordo com o secretário de Segurança Pública, Júlio Danilo, a escolha de quais escolas terão esse aumento será decidido junto a secretária de Educação, Hélvia Paranaguá. “Há a intensão de que façamos o reforço de todos os batalhões, inclusive o Escolar […]. Nós vamos seguindo de acordo com a necessidade e com os pontos”, explicou Júlio.

Além do aumento no policiamento, o secretário explicou que a secretaria também disponibilizará a possibilidade de varreduras nas escolas e revistas nos estudantes. O foco, no entanto, não é a repressão, mas sim a conscientização.

Plano de combate à violência nas escolas

O objetivo do GDF é lançar um plano de combate à violência nas escolas da rede pública da capital. Segundo a secretária da Educação, Hélvia Paranaguá, a portaria que cria a comissão interna deve ser publicada nesta terça-feira (29) no Diário Oficial do DF (DODF).

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

OUTRAS NOTÍCIAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SOBRE NÓS

Somos um veículo de comunicação preocupado em trazer os fatos e informações de forma objetiva e imparcial. As notícias que importam para o seu dia-a-dia sobre política nacional e do Distrito Federal, informações que afetam a vida do servidor público e bastidores dos poderes públicos.

REDES SOCIAIS

FALE CONOSCO